OMEX Global na imprensa

Omex e Tony vão investir US$ 10 milhões na construção da primeira refinadora de ouro do Norte do Brasil

A exportadora brasileira Omex Global e a belga Tony Goetz planejam construir no Pará, em até dois anos, a primeira unidade de refino de ouro da região Norte do Brasil, com capacidade anual para processar 20 toneladas do mineral, afirmou o gerente de Operações da Omex, Maurício Gaioti.

Omex Global anuncia refinadora no Pará

A Omex Global e a belga Tony Goetz assinaram, dia 5 de fevereiro, um Protocolo de Intenções com o Governo do Pará para a instalação da primeira fábrica de refino de ouro da região Norte do Brasil. A unidade, com capacidade para 20 t/ano, será construída em Belém. Alinhado ao Programa Pará 2030, que tem como objetivo verticalizar o setor mineral no Estado, o projeto traz em sua concepção o uso de tecnologia de ponta para o refino do metal.

Empresa brasileira oferece serviços de exportação de ouro para pequenas mineradoras

A brasileira Ourominas, que trabalha com a comercialização de ouro e de câmbio, busca parcerias com pequenas e médias minerações, garimpos e cooperativas para desenvolver as operações e expandir a produção de ouro dessas companhias. A empresa presta serviços que vão de laboratórios a logística de entrega, sem custo, visando desenvolver o empreendimento dos parceiros para, posteriormente, obter lucro negociando ouro com essas mesmas empresas.

Contatos

Rua Henrique Sertório, 564 – Ed. You Metropolitan – 8º andar – Sala 804/805